domingo, 14 de agosto de 2016

Charity Comission


(postagem a ser atualizada sempre que necessário)

Charity Comission foi criada em maio de 2014 pelo governo da Inglaterra para investigar a filial da Torre de Vigia naquele país. Depois de ter vindo a público que os anciãos da congregação New Moston (foto à esquerda) fizeram a acareação de um pedófilo com suas vítimas (já adultas), permitindo-lhe fazer perguntas a elas, o governo viu a necessidade de investigar como a filial da Torre de Vigia cuida dos casos de pedofilia em seu meio.


A Torre de Vigia, no entanto, se recusou a se submeter à investigação, uma vez que isso exigia que ela entregasse informações e documentos à comissão.  Para barrar a investigação, ela recorreu a instâncias superiores, perdendo em todas, inclusive na Suprema Corte, no mês passado. Agora a Charity Comissão (ou “Comissão de Caridade”, em razão de a Torre de Vigia estar registrada naquele país como instituição de caridade) terá poderes absolutos para seguir com a investigação. 

Atualização em 3-9-2016:

Confirmação de que a Torre de Vigia está registrada no Reino Unido como uma instituição de caridade.

Número de registro: 1077961;

Site para consulta:   clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham ofensa gratuita a pessoas ou religiões não serão publicados. Isso não deve inibir suas críticas, mas apenas incentivá-lo a que as façam com reflexão e para o benefício de todos. Testemunhas de Jeová que me visitam, fiquem à vontade para se expressar; não há necessidade de se identificar, pois entendo exatamente a situação de vocês. Abraço a todos.