sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Falhas de segurança no site JW.ORG.

O site JWSurvey publicou no dia de ontem uma nota sobre falhas de segurança no site da Torre.
Trata-se de uma carta dirigida às congregações da Nigéria, na qual se constata o uso de termos nada amigáveis, fora do costume nas cartas da Torre. Isso sinaliza que a situação está em um nível que a organização considera inaceitável.

Em geral, a carta alerta para os seguintes problemas>
1 - anciãos têm repassado a terceiros as suas senhas de acesso simplesmente por que eles não têm domínio da tecnologia.
2 - Tem sido dado a Servos Ministeriais o acesso pleno a arquivos que, de direito, cabe a apenas anciãos.
3 - mesmo a pessoas que foram desqualificadas, tornando-se assim inaptas para o acesso a assuntos restritos, tem sido permitido continuar com seu acesso ao site.
4 - em algumas congregações, apenas uma pessoa tem acesso ao site, o que significa que, caso ela seja desassociada ou morra, a congregação fica sem poder dispor dos recursos do site.
5 - alguns tem dado suas senhas a Servos Ministeriais, familiares e atendentes de lan house.
6 - em alguns casos, arquivos judicativos e outros assuntos sensíveis têm sido enviados para departamentos inteiros de betel, fazendo com que pessoas não autorizadas tenham acesso a eles, inclusive irmãs.
Em conclusão, o site JWSurvey sugere que um sistema de segurança só é confiável na mesma proporção em que se pode confiar nas pessoas que o operam. E a Torre de Vigia, em razão de sua política de ostracismo social imposta a ex-membros, tem mantido em seu meio pessoas que não mais tem nenhuma disposição em servi-la e, ao contrário, tornam-se o verdadeiro problema para a Torre de Vigia, quando - propositadamente - tornam público os seus arquivos mais secretos.
"Afinal, como acha o leitor que tivemos acesso a esta carta?"


Conheça melhor as Testemunhas de Jeová lendo o meu livro
Testemunhas de Jeová - o que elas não te contam? 
Opções de download aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham ofensa gratuita a pessoas ou religiões não serão publicados. Isso não deve inibir suas críticas, mas apenas incentivá-lo a que as façam com reflexão e para o benefício de todos. Testemunhas de Jeová que me visitam, fiquem à vontade para se expressar; não há necessidade de se identificar, pois entendo exatamente a situação de vocês. Abraço a todos.