domingo, 16 de outubro de 2016

Morte na maternidade

Antes de ontem publiquei no facebook uma pequena nota de um jornal francês sobre a morte de ELOISE DUPUIS:
Esta jovem mulher, aos 27 anos, Testemunha de Jeová, decidiu ter seu primeiro filho em uma maternidade. Porém teve complicações e foi levada às pressas para um hospital, onde os médicos fizeram uma cesariana de emergência. A criança nasceu e passa bem, mas a mãe teve hemorragia e foi preciso fazer uma histerectomia. Por ter recusado uma transfusão de sangue, a jovem mãe faleceu alguns dias depois. Legalmente, ela tinha o direito de recusar transfusão, por isso, segundo a fonte, se a equipe médica fizesse uma transfusão forçada, poderia responder legalmente.



Agora pela manhã o site JWSurvey publicou um artigo com apurações mais detalhadas sobre a fatalidade. Segundo o site, Eloíse, apesar de ter quase toda a família TJ, não se permitiu seguir à risca os ditames da religião e manteve amizade estreita com familiares e algumas poucas pessoas consideradas "mundanas"; além disso, o site apurou que foram anciãos e familiares que cercaram a equipe médica para garantir que ninguém aplicasse sangue em Eloíse, mesmo ela estando a beira da morte. 

Postagem editada em 19-10-16 para acrescentar um cartoon em memória de Elosise. O autor não é TJ. 



Gostaria de conhecer melhor as Testemunhas de Jeová?
Então você precisa ler meu livro: 
Testemunhas de Jeová - o que elas não lhe contam? (399 páginas)
Opções de download aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham ofensa gratuita a pessoas ou religiões não serão publicados. Isso não deve inibir suas críticas, mas apenas incentivá-lo a que as façam com reflexão e para o benefício de todos. Testemunhas de Jeová que me visitam, fiquem à vontade para se expressar; não há necessidade de se identificar, pois entendo exatamente a situação de vocês. Abraço a todos.