terça-feira, 20 de junho de 2017

Carta de incentivo para que se faça petições para servir em Betel,

L 8 de maio de 2017

A TODAS AS CONGREGAÇÕES

Ref.: Colocar-se à disposição para apoiar mais plenamente os interesses do Reino

Prezados irmãos:

Vivemos em uma época emocionante da história do povo de Deus. Estamos presenciando o cumprimento da profecia registrada em Isaías 2:2, que predisse que ‘na parte final dos dias, todas as nações afluirão ao monte da casa de Jeová’. Ficamos muito alegres de ver o aumento dos que praticam a adoração pura como povo unido. No mundo inteiro são realizados muitos serviços para apoiar a obra de pregação. Com a recente redução das famílias de Betel e do número de irmãos que servem em outras modalidades do serviço de tempo integral especial, foram feitos muitos ajustes para simplificar os serviços e reduzir custos. Será que isso significa que não há mais necessidade de que os irmãos enviem petições para essas modalidades de serviço? Naturalmente que não.

De vez em quando, alguns precisam deixar o serviço de tempo integral especial, e essas vagas precisam ser preenchidas. Em outros casos, precisamos aumentar algumas equipes para a realização de novos projetos. Se as suas circunstâncias permitirem, incentivamos que reflita com oração sobre o assunto e considere os requisitos para preencher uma Petição para o Serviço Voluntário (A-19) ou uma Petição para se Tornar Membro da Ordem Mundial dos Servos de Tempo Integral Especial das Testemunhas de Jeová (A-8). Esse incentivo inclui os irmãos que tiveram de deixar o serviço de tempo integral especial por causa da redução. Como as circunstâncias de cada um variam, alguns se oferecem para ajudar como voluntários à distância, fazendo alguns serviços para Betel em sua própria casa, gastando pelo menos oito horas por semana. Outros se oferecem para servir como voluntários temporários ajudando a construir Salões do Reino ou realizando outros serviços em Betel. Os irmãos que já se ofereceram para essas obras excelentes são muito apreciados e recebem muitas bênçãos! — Luc. 6:38.

Para que vocês tenham uma ideia da necessidade atual no Brasil, ainda precisamos construir cerca de 1.500 Salões do Reino. Alguns irmãos já possuem habilidades técnicas em áreas como: arquitetura, orçamento, administração, alvenaria, pintura e outras relacionadas à construção e poderiam ser de ajuda nesses projetos. Além disso, irmãos que já possuem experiência em áreas como informática, áudio e vídeo, tradução do idioma inglês, saúde, manutenção de veículos, manutenção de equipamentos e outras, poderiam ser de ajuda em Betel, mesmo que se ofereçam temporariamente. Esses irmãos também poderiam ajudar como voluntários à distância nos serviços que podem ser feitos remotamente. E mesmo que você não tenha uma qualificação profissional específica, se tiver boa saúde física e emocional, além de boa espiritualidade, também pode preencher uma petição. Assim, quando houver uma necessidade em Betel, nas construções teocráticas ou nos
Salões de Assembleias, o Escritório pode contatar esses irmãos que demonstram a mesma atitude de Isaías, que disse: “Aqui estou! Envia-me!” — Isa. 6:8.

Aceitem nosso amor cristão.

Seus irmãos,
c: Superintendentes de circuito

Nota ao coordenador do corpo de anciãos:
Na primeira Reunião Vida e Ministério após o recebimento desta carta, providencie que o parágrafo abaixo seja lido à congregação. Esta nota não deve ser colocada no quadro de anúncios.
“Com a recente redução das famílias de Betel e do número de irmãos que servem em outras modalidades do serviço de tempo integral especial, foram feitos muitos ajustes para simplificar os serviços e reduzir custos. Será que isso significa que não há mais necessidade de que os irmãos enviem petições para essas modalidades de serviço? Naturalmente que não. De vez em quando, alguns precisam deixar o serviço de tempo integral especial, e essas vagas precisam ser preenchidas. Em outros casos, precisamos aumentar algumas equipes para a realização de novos projetos. Uma carta com mais detalhes sobre como se colocar à disposição para apoiar mais plenamente os interesses do Reino foi colocada no quadro de anúncios. Incentivamos todos os interessados no serviço de Betel, nas construções e nos Salões de Assembleias a lerem essa carta.”

Comentários de Dr. Schultz no fórum de ex-TJs

Agora tudo faz sentido...

Primeiro mandaram um monte de gente embora de Betel. Passou um ano e pouco e agora mandam um incentivo para servirem a Betel. Renovação da equipe com um custo menor, (já que cada ano que a pessoa passa em Betel recebe um salário um pouco maior)? Isso acontece aqui na empresa que trabalho também...

Sem contar a redução de custo já que existi na carta o claro incentivo ao serviço à distância, ou seja, vc se banca, ajuda Betel, e eles não tem que te pagar um centavo pelo seu tempo pois tudo isso é "corbã" (que o leitor use de discernimento).

Vejam como cada decisão tomada é pura estratégia organizacional na JW...

-----------------------------------------------------------------------------


Gostaria de conhecer melhor as Testemunhas de Jeová?
Então você precisa ler meu livro
Testemunhas de Jeová – o que elas não lhe contam?
Opções de download aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham ofensa gratuita a pessoas ou religiões não serão publicados. Isso não deve inibir suas críticas, mas apenas incentivá-lo a que as façam com reflexão e para o benefício de todos. Testemunhas de Jeová que me visitam, fiquem à vontade para se expressar; não há necessidade de se identificar, pois entendo exatamente a situação de vocês. Abraço a todos.